Translate

terça-feira, 25 de março de 2008

Taça de Portugal de Maratonas # 2 - Tábua

A vila de Tábua vai receber a # 2 etapa da Taça de Portugal de Maratonas, e já nos dia 6 de Abril 08 , com um percurso de 80Km pelos Trilhos JOÃO BRANDÃO.
Esta prova conta com uma organização da Montycirclemix, com o apoio do clube MK maquinas, conta com o apoio da Associação dos Comerciantes, com os apoios IVECO, MAXXIS, DENIM FIT, CATLIKE, MSC, SRAM, AVID, TRUVATIV, POWERADE, ONDA BIKE, BIKE ZONE, BUFF e o CENTRO OPTICO HM e CÂMARA MUNICIPAL DE TÁBUA.

DIA 6 DE ABRIL DE 08 (DOMINGO)
Local da pista de XCM -TÁBUA

09.00 h - Abertura do secretariado e dos treinos oficiais.
09.00 h - Só inscrições para a Promoção
09.30 h - Fecho das inscrições da promoção
11.00 h - Início da corrida
14.00 h – Chegada dos primeiros atletas
16.30 h - Entrega de prémios

Todos os atletas terão que efectuar a sua pré-inscrição até quinta-feira antes do evento.
Para: multimix@netc.pt ou ceumontycirclemix@hotmail.com
Federados - 15 euros; não federados - 20 euros

Telefones da organização:
Agostinho - 937771277, Céu - 937771276 e Ivo - 937109009
Publicado por Paulo Oliveira

quarta-feira, 19 de março de 2008

Regional do Minho XC#1 - Tregosa

O Campeonato Regional do Minho de Cross não podia começar de melhor forma com a participação de mais de 200 atletas.
A nossa equipa esteve muito bem organizada: as tendas, os rolos de treino para o aquecimento dos atletas, a barra de suporte para as bicicletas, a oficina com banca e suporte de bicicletas, o frigorífico e até houve bolo energético para comer antes da corrida. Tudo isto deve-se ao grande esforço e empenho do Sérgio Carvalho, o nosso director desportivo, que tem feito tudo o que é possível e impossível para tornar esta equipa numa referência Nacional. A estrutura está montada, os atletas estão bem preparados, a época desportiva já rola e nada melhor para a Joana Barbosa do que entrar a vencer no Campeonato Regional do Minho.
Para quem viu pareceu que a Joana venceu com alguma facilidade, mas na verdade não há vitórias sem esforço e como podemos ver na imagem(em cima) a Joana ainda sofreu um bocadinho para fugir às suas adversárias.
A Catarina após uma intervenção cirúrgica ao joelho direito veio testar o mesmo, que ainda lhe doí um bocadinho mas penso que já está quase a 100%. Mesmo com algumas dores a Catarina nunca pensou em desistir durante toda a prova demonstrando toda a sua raça. A Ritinha é a nossa atleta mais nova (12anos) e ganha cada vez mais confiança nos trilhos técnicos, esta miúda vai ser sem dúvida uma das maiores promessas da nossa equipa e penso que iremos ouvir falar muitas vezes no futuro dela. Quem já é uma certeza é a Joana Monteiro que apesar de ser ainda Juvenil está a andar muito bem e ultrapassou nesta corrida algumas atletas da classe das elites femininas. Parabéns Joaninha!!
E cá está a nossa dupla terrível de Veteranos B, os Ferreiras, não, não são irmãos, nem mesmo primos ou têm qualquer tipo de parentesco, mas são sem dúvida inseparáveis e umas peças!!! Ah, Leão!!!

Nos elites a corrida foi super interessante de seguir com constantes mudanças de líder. A luta foi intensa entre estes 5 atletas que estão no pódio. Desta vez os atletas da Antarte, António Fernandes (2ºElite) e Tiago (Vencedor), superiorizaram-se ao Campeão Regional Ruben Nunes (3ºElite) e aos seus colegas de equipa André Anes (4ºElite) e Abel Santos (5ºElite). Mas a luta pela vitória vai continuar entre estes fabulosos atletas durante toda a época e penso que vai ser a época mais interessante de seguir de todas as que guardo em memória.

Classificações do Regional do Minho XC#1 - Tregosa

Publicado Por Paulo Oliveira

quinta-feira, 13 de março de 2008

Regional do Minho de Cross-Country Arranca em Tregosa (Barcelos)

1ª Prova do Campeonato Regional do Minho
Domingo, 16 de Março de 2008
Local da Prova:Tregosa (junto á Igreja)


Programa:

09h00 - Abertura do circuito para treinos

09h00 - Abertura do Secretariado

09h50 - Encerramento do circuito para treinos e secretariado

10h00 - Inicio da Prova para Inf., Juv., Fem., Cad. e Prom.

11h30 - Inicio da Prova para Jun., Vet. A, Vet. B e Sen.

13h30 - Cerimónia protocolar e entrega de prémios


Como chegar ao local da prova:
Pela IC 1 (Porto-Viana) sair na Zona Industrial do Neiva (depois da saída para a Quinta da Malafaia),Seguindo depois em direcção a Barroselas/Durrães/Tregosa.
A Organização colocará placas de indicação logo ao sair da IC1.


Prémios:
Trofeus para os 5 (cinco) primeiros classificados de cada categoria e para as 3 primeiras equipas.


Organização:
Associação Desportiva Cultural de Tregosa
Colaboração:
C. M. de Barcelos
J. F. de Tregosa
Cruz Vermelha Portuguesa
Publicado Por Paulo Oliveira

terça-feira, 4 de março de 2008

Casa do Povo de Retorta Muito Forte na Taça de Portugal em Castro Marim

No passado fim-de-semana em Castro Marim, Algarve, disputou-se a 1ª Prova de Taça de Portugal de XCO, onde a equipa da Casa do Povo de Retorta surpreendeu todos os presentes pela força demonstrada por todos os seus atletas.
O Ruben Nunes parecia uma autêntica mota e foi o único atleta Português a dar luta aos atletas profissionais das equipas adversárias.
No início da prova o Ruben acelerou e andou mesmo durante duas voltas em 2ºlugar, depois foi uma luta de gigantes com atletas como o João Marinho que já têm nome além fronteiras. O Ruben Lutou até final tendo terminado num fabuloso 5ºLugar na Geral e 2º na sua categoria Sub23 onde só foi superado por Sebastian Blanco (Argentino).
E o fim-de-semana foi mesmo um sonho com o Mário Costa a terminar em 3º nos juniores e o seu primo Alexandre Ferreira a Fazer um Excelente 5ºlugar.
O sonho não terminou sem que a equipa da mediverde/Maxibikes/Casa do Povo de Retorta tivesse terminado num excelente 4ºlugar de equipas, com os mesmos pontos do 3ºlugar.
Os restantes atletas da equipa foram também autenticas máquinas de guerra e também contribuíram para mostrar a união e grandeza desta fabulosa equipa.
O Abel Santos foi o 12ºElite, o André Anes foi o 13ºElite, o João Pereira foi o 16ºElite e o Wilson Cardoso deu o seu melhor e não ficando tão bem classificado como os outros atletas da equipa prometeu melhor forma para o Campeonato Nacional.
A nossa Joaninha apanhou “um empenozito”, também com 2horas e 30minutos de corrida também eu empenava, mas conseguiu um excelente 8ºlugar em Elites Femininas.
Foi mesmo um fim-de-semana para recordar!!!
Publicado por Paulo Oliveira