Translate

domingo, 20 de julho de 2008

Catarina de "Ouro"

Decorreu este fim de semana o Campeonato Nacional de BTT em Soalhães (Marco de Canaveses) onde Catarina Borges se sagrou Campeã Nacional de Juniores Femininos.Numa prova infernal devido ao calor (37º) e ao circuito durissimo que consagrou sem duvida os melhores atletas Nacionais da modalidade. A Catarina e a equipa da Casa do Povo de Retorta/Maxibikes/Mediverde estão de parabéns pelo título alcançado, que foi sem duvida uma grande vitória e um exemplo para todos que treinam e trabalham com afinco, ano após ano para poderem um dia ser Campeões. De referir, que a Catarina foi operada no inicio do ano e que mesmo assim não desistiu do sonho e lutou sempre para ser Campeã.

"Para mim esta miúda vale Ouro", foram as palavras da mãe da Catarina emocionada e orgulhosa com a vitória da filha.
A equipa de BTT da Casa do Povo de Retorta conseguiu assim e ao fim de oito anos o seu primeiro atleta Campeão Nacional. Estão de parabéns todos os atletas e respectivas famílias, treinadores, directores e patrocinadores. Mas a equipa de BTT da Casa do Povo de Retorta esteve mesmo em grande neste fim-de-semana e com todos os seus atletas. A Joana Barbosa foi a segunda classificada em Sub-23 Femininos; 4ºs Lugares do André Anes (Sub-23), do Alexandre Ferreira (Junior) e do David Santos (Promoção); 6ºs Lugares do Ruben Nunes (Sub-23) e do Manuel Ferreira (Veterano B). E ainda todos os restantes atletas que representaram a equipa neste Campeonato Nacional, Cadetes: o Joel Maia, Ricardo Marques, Ricardo Santos; Juniores: Mário Costa; Sub-23: Wilson Cardoso e Hélder Ferreira; Elites: João Pereira e Abel Santos; Elites Femininas: Sónia Pinto: Veteranos A: Mário Costa e Rui Santos; Veteranos B: José Ferreira e Promoção: Diogo.

É sem dúvida com muito orgulho, satisfação, alegria e emoção que posso hoje dizer que me senti e sinto completamente realizado por ser o treinador desta Magnífica equipa de BTT da Casa do Povo de Retorta. A todos vocês atletas, famílias, acompanhantes e amigos o meu muito obrigado por serem também a minha família todos os fins-de-semana de BTT ao longo deste últimos 8 anos e que venham mais 8...

terça-feira, 15 de julho de 2008

IV Rally das Tascas

A todos os interessados em participar é favor visitar o blog, aqui vais encontrar todas as informações necessárias.

http://rallydastascas.blogspot.com/

24 horas de BTT Junqueira '08

No sábado dia 12, foi dia de um esgotante 24 horas de BTT na Junqueira, onde tivemos um lugar de destaque ocupando o primeiro lugar por equipas de 4 elementos, equipa essa composta pelos atletas, Abel Santos, Mário Luis, Mário Costa e Hugo Bastos. Aos restantes participantes da Casa Do Povo de Retorta parabéns pelo esforço.

Temos aqui um exemplo do que acontece em quase todas as provas de BTT.(Quando não acontece é milagre).


terça-feira, 8 de julho de 2008

IV RALLY DAS TASCAS NOCTURNO

02 Agosto 2008 - Vila do Conde (20.00 horas)

Trata-se de um passeio convívio de BTT com orientação por mapa onde as equipas terão de descobrir 10 cafés ou bares assinalados nos mapas de Vila do Conde e Póvoa de Varzim fornecidos pela organização. O Rally das Tascas não é uma competição mas há classificação com tempos para todas as equipas. Apesar de oferecermos 4 francesinhas e 4 bebidas à equipa vencedora, a promoção do convívio e diversão entre amigos é o maior prémio.
Percurso:
O percurso é inteiramente citadino e plano não oferecendo qualquer dificuldade aos participantes. O percurso mais curto tem cerca de 16 km e a sua dificuldade técnica e física é muito baixa, basta praticamente saber andar de bicicleta.

BREVEMENTE MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Estágio da Equipa de BTT da Casa do Povo de Retorta de 7 a 13 de Julho 2008

A equipa de Btt da Casa do Povo de Retorta encontra-se em estágio com vista à sua preparação para o Campeonato Nacional de BTT (CrossCountry), que se vai disputar nos próximos dias 19 e 20 de Julho em Marco de Canaveses.Todos os atletas foram convocados para este estágio, que vai decorrer de 7 a 13 de Julho no concelho de Vila do Conde e termina com a participação da equipa nas 24Horas da Junqueira nos próximos dias 12 e 13 de Julho.
A Casa do Povo de Retorta deseja a todos os seus atletas um bom estágio e boa sorte para o Campeonato Nacional.