Translate

domingo, 22 de julho de 2007

Campeonato Nacional XCO Sempre a Fundo

Simplesmente imparáveis os jovens atletas da Focus/Casa do Povo de Retorta/BTTmania.net! A começar pelos cadetes Mário Costa e Alexandre Ferreira que após um mau começo passaram por quase todos os seus adversários e terminarem em 3º e 4ºlugares respectivamente, foi simplesmente surpreendente!! As nossas priminhas, Cati e Joaninha, não estiveram menos mal. E com tanta emoção foi mesmo muito difícil sair de Ribeira de Pena com uma Vice-Campeã Nacional, pois diga-se que a Catarina trabalhou muito para ganhar e merecia melhor sorte perante a uma adversária forte mas ao alcance da nossa miúda! A joaninha também não ia mal em segundo coladinha à sua rival de sempre mas devido ao esforço teve de abrandar o ritmo e contentou-se apenas com a 4ªposição. Acho que merecíamos melhor sorte!!! Nos juniores o espectáculo foi outro, já que o António e o Carlitos pagaram logo o touro pelos cornos. O António sempre em primeiro e o Carlitos a manter ali a 3ªposição, com o decorrer da corrida o Carlitos quebrou e ficou o pouco para trás e o António disputou até ao ultimo metro a vitória no Campeonato, mas que não lhe acabou por sorrir. Foi mesmo a corrida mais emocionante do dia, onde o Carlitos ia acabar muito bem num excelente 6ºlugar.
Nos Sub-23 contamos com a presença do Ruben Nunes (Broas), com o Hélder Ferreira e com o Rui Azevedo, este último um bocadinho em baixo de forma. A partida foi mais uma vez tudinha para os atletas da Casa do Povo de Retorta que logo de inicio impuseram o ritmo da corrida, na frente com o Ruben Nunes e pouco atrás seguia o Hélder e o Rui. Na passagem para a 2ªvolta o Ruben passa em 4ºlugar perto de todos os seus adversários que foram aumentando volta a volta a sua vantagem. Entretanto o Hélder é obrigado a desistir devido a uma corrente partida e o Rui ficou irremediavelmente para trás. Na última volta o Ruben perde duas posições numa luta serrada que durou mesmo até à meta e termina num sem dúvida excelente 6ºlugar.

Nos Veteranos, contamos com a presença do Manuel Ferreira, do José Ferreira e do Mário Costa que durante as suas corridas deram sempre o seu melhor e dignificaram sem margem para dúvidas a nossa equipa, e sempre com um despique interessantíssimo de seguir entre o Manuel Ferreira e o José Ferreira.
Na geral a Focus/Casa do Povo de Retorta foi a melhor equipa nortanha ao arrebatar um excelente 4ºlugar por Equipas no Nacional de BTT.

Sem comentários: