Translate

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Rescaldo da 1ªMaratona da Póvoa de Varzim

Foi com grande alegria e prazer que acompanhei a 1ªMaratona de BTT da Póvoa de Varzim, no Passado fim-de-semana, Sábado dia 13 de Outubro. O ambiente na partida era fantástico e foi com muito gosto que cumprimentei inúmeros amigos que vierem em grande parte da Póvoa e Vila do Conde para participar neste evento, mas também tive o prazer de encontrar muitos outros amigos de todo o norte do País e da competição. A verdade é que participaram mais de 1300 atletas o que foi fantástico para o BTT e para a Póvoa de Varzim.

Quanto à organização esteve sempre muito bem, em quase todos os aspectos, e até superou as minhas expectativas, nomeadamente no que diz respeito ao pormenor espectacular das massagens para todos os participantes. Houve também algumas falhas mas penso que no conto geral e para a primeira vez a organização esteve mesmo muito bem.

Os primeiros a terminar tanto a maratona como a meia-maratona foram quase todos atletas da competição, quer de estrada, quer de BTT, o que abrilhantou ainda mais este evento. Pois com atletas desta qualidade o espectáculo está sempre assegurado.

Na meia-maratona os protagonistas foram o Manuel Zeferino, o Abel Santos (Casa do Povo de Retorta) e o Nuno Torres que rodaram sempre juntos praticamente a partir dos primeiros quilómetros. Acabando a vitória por sorrir ao Nuno Torres que bateu ao sprint o Abel Santos quando o Manuel Zeferino se tinha atrasado um bocadinho.

Na maratona a luta foi outra e teve muitas movimentações interessantes. O Tiago Silva foi logo de início para a frente e tentou tomar logo de assalto a vitória, diga-se que é preciso ter coragem para andar logo de início de "pata a fundo". Os seus adversários mais valorosos, o Daniel Marques, o Pitbull e o João Marinho partiram muito atrás e só começaram a recuperar terreno a partir sensivelmente dos 35km. Mesmo assim ainda deu para o Pitbull e o João chegarem à frente da corrida, quanto ao Daniel Marques furou mais do que uma vez o que o arredou completamente da vitória. No cair do pano as diferenças foram pequenas mas deram para a vitória merecida do Tiago Silva, logo de seguida chegou o João Marinho e o Nuno Oliveira "Pitbull".

Ainda a destacar a excelente prestação do Mário Luís Costa (atleta da Casa do povo de Retorta), ainda apenas com 15anos, que acompanhou durante toda a maratona os 10 melhores, tendo-se classificado num fabuloso 12ºlugar. Penso que ainda vamos ouvir falar muito desta jovem promessa do BTT Nacional.

Quanto ao resto dos atletas da equipa da Casa do Povo de Retorta, deixaram-me todos muito orgulhoso pelas suas prestações, e como diz o meu amigo Rui "Pasteleiro": "Tudo Normal!!!".

Quanto às classificações gerais e fotos desta 1ªMaratona de BTT da Cidade da Póvoa de Varzim podemos encontrar em: http://www.cm-pvarzim.pt/desporto-na-povoa/btt
Publicado por Paulo Oliveira

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabens pela cobertura do evento... Muito bom.
Paulo, não te esqueças: se andamos nos lugares da frente é graças não só ao nossa dedicação, mas tambem aos teus treinos e tuas orientações.