Translate

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Retorta em Grande no Regional do Porto

O arranque da época desportiva de BTT decorreu este fim-de-semana por Terras de Vila do Conde. Retorta acolheu muito bem os atletas de Cross-Country e montou mais uma vez uma fantástica pista de BTT, cheia de subidas e descidas espectaculares, onde o publico vibrou com a passagem dos atletas. O tempo por volta dos mais rápidos rondou os 10minutos e os inúmeros cruzamentos da pista permitiu também ao publico presente ver sem se praticamente deslocar os vários pontos de interesse do circuito.
Quanto à competição propriamente dita os atletas da Casa do Povo de Retorta foram autênticos gigantes e mostraram estar bem preparados para a época que se deu início.

Ruben Nunes a jogar em casa, pois mora mesmo a 100 metros da pista que também foi da sua autoria, acelerou logo de início e durante toda a corrida nunca mais ninguém o consegui ver, vencendo assim a primeira prova de BTT da época na categoria de Elites. Em segundo lugar ficou o Abel Santos e logo de seguida o André Anes também atletas da Casa do Povo de Retorta que fecharam o pódio dos Elites. Que grande corrida!!

Nos femininos a destacar também a Joana Barbosa que desde a primeira volta ao circuito deixou de ter adversárias, pois a diferença de andamento para as suas adversárias era tanta que até dava para ir tomar um cafézinho. A sua colega de equipa, Sónia Pinto, fechou o pódio feminino em 3º Lugar.
Nos Juvenis o Luís Guimarães foi segundo logo seguido do Hélder Pereira que se classificou em 3º Lugar.

Brevemente estarão aqui disponíveis todas as classificações do Campeonato Regional do Porto.
Publicado por Paulo Oliveira

6 comentários:

Anónimo disse...

Parabens para a equipa da Casa do Povo, pela organização do evento e pelos bons lugares ganhos. Mostraram empenho e determinação.

Continuem assim...

www.BttStarBiker.com disse...

Boas companheiro de duas rodas.

Acompanhamos estes eventos onde temos a muito amigos que falam muito bem deste evento.

Parabens

Anónimo disse...

Muito obrigado. Nem sempre as coisas correm todas como nós idealizamos, mas pelo menos tenho a certeza que demos os nosso melhor para que estes eventos decorressem da melhor forma possível.
Depois de tanto trabalho é sempre bom ter alguém a darmos os parabéns. Mais uma vez muito obrigado e aproveito também para agradecer a todas as pessoas do clube que ajudaram, às empresas que trabalharam connosco e à comunicação social que também nos ajudou muito nestes eventos.

l.gonçalves disse...

O percurso era de facto muito interessante,embora a zona de meta pudesse estar um bocadinho melhor localizada! Não contando com isso, estava de facto, muito interessante, por isso os meus parabéns!
O que já não achei muito interessante, foi o comentário que fizeram à corrida das Femininas! Sem questionar a vitória da Joana, que não tinha, obviamente concorrência, não acho de muito bom gosto, e até poderá ser ofensivo para as outras atletas, dizer que ela podia ter "ido tomar um cafézinho"...
Nota positiva ao percurso, organização e vitória do Ruben, mas muito negativa a este comentário.
Mas esta, é simplesmente, a minha opinião.

Anónimo disse...

Bem de facto o comentário não foi muito feliz e peço desculpa pelo facto. Mas a minha intenção nunca foi a de ofender ninguém mas sim a de brincar um bocadinho com a Joaninha. Errar é humano e ser humilde é também saber reconhecer os erros, e por isso peço mais uma vez desculpa.
Mas permite-me discordar da má localização da meta. Pois em Retorta foi mesmo o lugar ideal para a sua localização, só faltou o arco de meta para tudo estar perfeito. O local teve ainda muita gente a assistir por ser um local de passagem pedonal e para motociclos que liga Retorta a Vila do Conde.

l.gonçalves disse...

Ok, são águas passadas!
Quanto à zona de meta, achei que um percurso que estava de facto muito bem "desenhado", merecia uma zona de meta mais próxima dos balneários, mais perto do local de entrega de prémios, nas proximidades de um ou outro café, enfim...
Claro que também sei que não é fácil, muitas vezes, conciliar tudo, mas gosto de ver uma zona de meta num centro de uma localidade! Mas isto, são pancadas minhas, se calhar, por já ter visto muitas zonas de meta em corridas de estrada!!
Já agora, e para finalmente finalizar, resta-me dizer que o vosso blog está bem organizado.
Saudações!