Translate

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Marão no Horizonte

Isto de treinar duro tem por vezes as suas compensações. O sofrimento pode muito bem ser atenuado pela paisagem indescritível que nos envolve num emaranhar de sonhos e fantasias.
Esta semana fomos treinar para o Marão e a paisagem, como se pode ver pelas imagens, encantou-nos e transformou uma subida dura, com cerca de 29km, numa viagem mágica ao mundo da natureza.
Já o meu Pai dizia quando eu era muito pequenino: "Para lá do Marão, mandam os que lá estão!", eu achava muita piada à expressão, mas só muitos anos depois vim a perceber o verdadeiro significado da mesma. Isto foi quando pela primeira vez subi o Marão e após uma placa rodoviária, que indicava a localidade ou povoação do Marão é que percebi tudo. É que a seguir à famosa placa do Marão e até ao alto do mesmo, só encontrei: a casa do guarda florestal, as águas do Marão e uma Pousada.
Ao subir o Marão reparei também da paixão de quem por direito protege esta maravilha Portuguesa. Gravado numa rocha estavam as seguintes palavras: "Todos Perdem Quando as Florestas Ardem".

Sem comentários: