Translate

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

IV Rally das Tascas Nocturno em BTT

O objectivo era proporcionar uma noite de convívio e diversão entre amigos que iram reconhecer as mais pitorescas “Tascas” de Vila do Conde e Póvoa de Varzim.
Pelas 19h lá começaram a juntar-se as equipas de 4 elementos que tinham como objectivo encontrar as “Tascas” assinaladas no mapa e, em cada uma, beber um fino.
Todos preparados?? Bem, a maioria já arrancava bem aquecida, depois de uma bifana e um fino antes da partida. Não era de admirar… os nomes falavam por si: Team Rota da Rolha, Brigada Topa Tascos, Seca Adegas, ISEP-dei-ta-abaixo, Baião só de Garrafão, Finos&Companhia, etc., o espectáculo estava garantido!!!
Os dados estavam lançados e, à hora prevista, lá se deu a partida. A confusão instalou-se… As equipas, como que por magia, apareciam e desapareciam por todos os caminhos possíveis e imaginários em redor das “tascas”. Que confusão! Os clientes só diziam:”vêm ai mais duas, tira lá mais um fino…”.
Um dos pontos de paragem obrigatória era o Bar dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim! Pode-se mesmo dizer que os Bombeiros estiveram em festa e que se fartaram de ajudar os pobres ciclistas perdidos. Não sei mesmo onde é que a organização vai buscar estas ideias!
A juntar a tudo isto ainda havia em Vila do Conde a Feira do Artesanato, a Festa da Nossa Senhora dos Navegantes e, não podemos esquecer, a confusão habitual dos sábados à noite no mês de Agosto. A última equipa a partir foi a Fisiomar/Motoventura .Logo, de seguida, chegava a primeira equipa: Tico & Teco, que se tinham esquecido duma tasca. Que pouca sorte! Lá se fizeram à estrada outra vez, à procura da tasca perdida. Entretanto foram chegando, uma a uma, as 50 equipas. Para espanto de todos, os Seca Adegas Pró Copos Bike Team chegaram com um tempo canhão, 52minutos!!. Não parecia real: ter de ler o mapa, entrar em 10 tascas, beber 10 finos e pedalar cerca de 26 km, tudo em menos de uma hora! Bolas, isto dava uma média horária de 30km/h! Para completar o pódio, em 2º ficaram os Kalker Coisa BTT, com 52 minutos e 27 segundos, em 3º os Trilho Abaixo com 56 minutos.
Isto é que foi dar ao pedal! Pois é, todas as equipas tentaram vencer e transformaram este evento num verdadeiro Rally. Foi bonito de ver, pelas ruas da Póvoa e Vila do conde, luzes e luzinhas a piscar, numa noite de Verão, que brindou desta maneira a IV Edição do Rally das Tascas.
A partida deu-se na Tasca do Zé Pedro onde as 50 equipas participantes conviveram pela noite dentro. Foi sem dúvida uma noite de Verão muito bem passada na companhia de amigos do pedal. Resta agradecer aos cafés participantes, aos patrocinadores (Tecnocycle e Maxibikes), aos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim e à Câmara Municipal de Vila do Conde por terem acolhido de braços abertos mais esta iniciativa da Secção de BTT da Casa do povo de Retorta.

4 comentários:

Anónimo disse...

nos participamos no rally das tascas em Vila do Conde e Povoa e venho demonstrar a minha opiniao. apesar de ter sido uma experencia positiva, onde houve muita boa disposiçao e muita receptividade por todos os tascos, venho demonstrar o meu descontentamento quanto aos premios..nos pagamos 24 euros, e que recebemos?? nada..nem uma simples t-shirt, que tantas vezes ganhamos em corridas da solideriedade em que apenas pagamos 1€, nao me digam que com 24€ de cda equipa nao tiveram fundos para fazer uma t-shirt para cada um...fiquei descontente com isto...
mas, cumprimentos..e que haja muitas mais ...

Anónimo disse...

Boas! Eu sou o Paulo Oliveira, organizador do evento. Peço desculpa em não concordar contigo no que vou expor a seguir. Em 1ºlugar não acho de bom tom vir fazer comentários sem assinar o nome. Depois dizer que não recebeste nada em trocar de 24euros que pagaste pela inscrição da tua equipa também não está correcto. Finalmente comparar o Rally das Tasca com uma corrida de solidariedade!!! O Rally das Tascas não tem o objectivo de dar prémios, mas sim, o de promover o convivio e diversão entre amigos. As equipas pagaram 24euros, receberem 2 portachaves por cada elemento, tiveram direito a 10finos, a um seguro por cada elemento, aos frontais, cartões de equipa, 2 mapas A4 a cores, agendas culturais das Cidades de Vila do Conde, Porto e Área Metropolitana do Porto. Se isto na tua opinião não é nada!!! Mas é claro que a organização teria o maior prazer em poder oferecer mais e por menos, mas infelizmente os apoios e patrocinios não são faceis de arranjar. Espero que comprendas e que não fiques ofendido nem triste. Para o Ano há mais e quem sabe com as t-shirts desejadas. Abraço e boas férias, Paulo Oliveira

Anónimo disse...

Este rally foi um sucesso e para isso muito contribuíram as Spinning Girls que abrilhantaram o evento!
O que importa os prémios?!!
Se as Spinning participarem no próximo ano, podem contar comigo.

Anónimo disse...

Essas miudas não foram aquelas, que não sei como, nem porquê chegaram sem bikes??? Muito loucas!!! Espero vê-las tb no proximo Rally das Tascas