Realizou–se no passado fim-de-semana em Porto de Mós, dia 30 de Setembro de 2007, a última etapa da Taça de Portugal de Cross-Country, onde os atletas da Casa do Povo de Retorta conquistaram vitórias.
Domingo glorioso para a Catarina Borges que venceu pela primeira vez em cadetes femininos e para o António Fernandes que por sua vez venceu também pela primeira vez em juniores masculinos.

De referir, a raça e a vontade de vencer da Catarina que lutou pela vitória mesmo com uma avaria desde o início da prova que só lhe permitia utilizar 3 das 27 velocidades existentes na sua bicicleta, simplesmente inacreditável.
O António por sua vez teve uma corrida brilhante e muito táctica, já que liderou de princípio a fim mas teve de fazer vários ataques para deixar para trás todos os seus adversários, diga-se que contou também com grande ajuda do seu colega de equipa Ruben Nunes que se classificou num modesto 6ºlugar na categoria de sub-23.
Os nossos atletas até tiveram direito a entrevista, fabuloso.

Na categoria de Juniores femininos a Joana Barbosa também esteve muito bem tendo alcançado um excelente 2ºlugar.
O Mário Costa em veteranos A, o Mário Luís em cadetes e a Ana em Elites femininas também nos representaram com muita garra.
Com todo este brilhantismo a Equipa de BTT da Casa do Povo de Retorta Classificou-se pela primeira vez este ano na terceira posição da Taça de Portugal de Cross-Country, que foi o melhor resultado de sempre alcançado nesta competição.

Para o ano há mais e esperamos com mais vitórias para a Casa do Povo de Retorta.
Os troféus referentes ao final da Taça de Portugal de XCO serão entregue no FestiBike, no dia 4 de Novembro (Domingo) numa cerimónia que vai contar com um almoço e entrega dos respectivos troféus.
1 comentário:
Até os comemos canudo!!!
viva a retorta!!!
Enviar um comentário