Translate

domingo, 16 de novembro de 2008

Passeio de BTT de S. Martinho

Realizou-se no passado sábado, dia 15 de Setembro, o passeio de BTT de S. Martinho. Uma iniciativa conjunta dos Clubes de BTT BravusCuras, Casa do Povo de Retorta e Rompe Trilhos, destinada aos sócios dos mesmos Clubes, que reuniu cerca de 40 participantes.
.
O sol deu uma ajudinha e os 20 graus que se fizeram sentir proporcionaram um verdadeiro Verão de S. Martinho a todos os participantes. “Todos preparados?”… a partida foi dada pelas 15horas e os atletas foram arrancando lentamente, divididos em dois grupos: os mais novos fariam 15km, enquanto os mais velhos fariam cerca de 30km.
Os mais pequenitos foram acompanhados por elementos da Casa do Povo de Retorta, visitando as freguesias de Retorta e Tougues, onde encontraram algumas dificuldades na muita lama existente neste percurso.

Os mais velhos formam acompanhados por elementos dos Rompe Trilhos e BravusCuras podendo, igualmente, apreciar o verdadeiro encanto do Outono, com todos os seus tons de castanho, amarelo e verde reflectidos pelo sol através da folhagem das árvores nos trilhos Vilacondenses.

No final todos chegaram bem, sem avarias e com a barriguita já bem preparada para o Magusto. Este era constituído pelas tradicionais castanhas, broa de milho, vinho tinto, sumos, água e, para terminar em beleza, um caldo verde de categoria, preparado pela cozinheira Glória e pela sua ajudante Cláudia.

Este passeio serviu também para ajudar a Cruz Vermelha que recebeu um pequeno donativo de cada participante.

FOTOS

1 comentário:

Anónimo disse...

PK E K O JOÃO E O DANI(AKA COISA RUIM(DANIEL
) ESTÃO SEMPRE COM CARA DE ROSCAS? CHOKO! BUFFET VARZIELA BTT TEAM!